Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Vendas no varejo sobem 1,5% em novembro, diz IBGE

Em meio a restrição de crédito, renda menor e inflação mais alta, o comércio varejista foi influenciado ainda com a confiança dos consumidores em mínimas recordes.

Publicado por Brenner Camargo
há 8 anos

Vendas no varejo sobem 15 em novembro diz IBGE

O volume de vendas do comércio varejista registrou alta de 1,5% em novembro na comparação com o mês anterior, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (13). Em outubro, a alta havia sido de 0,6%, após oito meses de quedas.

Na série sem ajuste sazonal, o total do volume de vendas apontou queda de 7,8% em relação a novembro de 2014, oitava taxa negativa seguida nesse tipo de comparação e a mais acentuada desde março de 2003 (-11,4%). Assim, segundo o IBGE, os resultados permanecem negativos para o volume de vendas no acumulado de janeiro-Novembro de 2015 (-4,0%) e para os últimos 12 meses (-3,5%).

Fonte: UOL

  • Sobre o autorConsultor Jurídico e Empresarial
  • Publicações16
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações45
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vendas-no-varejo-sobem-1-5-em-novembro-diz-ibge/296183089

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)